O Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos (PADEV) tem como objetivo apoiar a realização de eventos acadêmicos e institucionais que promovam a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, sejam regionais, nacionais ou internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no estado do Amazonas. Na primeira chamada, 66 propostas foram aprovadas.
Documentos Auxiliares (PADEV)
Você tem dúvidas sobre o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos? Nossa equipe está à disposição através do e-mail padev@uea.edu.br.
Eventos de Fluxo Contínuo (Sem Edital)
Os eventos acadêmicos e institucionais são definidos como uma ação que implica na apresentação e/ou exibição pública, livre ou com clientela específica, do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico desenvolvido, conservado ou reconhecido pela Universidade.
Os eventos devem ter carga horária mínima de 04 (quatro) horas e duração máxima de 40 (quarenta) horas. Os tipos e natureza dos eventos acadêmicos e institucionais, bem como os formulários e demais instruções para submissão, análise e realização, estarão descritos em manual elaborado para esse fim.
Para propositura de evento acadêmico é preciso atender os seguintes procedimentos:
- Atender aos dispositivos da Resolução nº 29/2020-CONSUNIV;
- Preencher Formulário de Proposta de Evento;
- Registrar a proposta de evento no SISPROJ ‘antigo’;
- Anexar no SISPROJ ‘antigo’, na aba ‘Documentos’, o Formulário de Proposta e a Carta de Anuência da Unidade Acadêmica (quando necessário) em formato pdf.;
- Enviar e-mail para extensao@uea.edu.br informando o número do registro no SISPROJ.
A proposta deverá ser encaminhada com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do início do evento, que está condicionada a avaliação e autorização prévia da Coordenadoria de Extensão (CEXT/PROEX) desta Pró-Reitoria.
Para a certificação dos participantes do evento é necessário:
- Anexar no SISPROJ ‘antigo’, na aba ‘Documentos’, o Relatório Final e as planilhas de forma separada (participantes, palestrantes/mediadores e comissão organizadora);
- Enviar e-mail para extensao@uea.edu.br solicitando a emissão dos certificados.
Documentos Necessários:
- Resolução nº 29/2020-CONSUNIV – Política de Extensão;
- Modelo de Proposta de Evento Acadêmico;
- Sistema de Projetos (SISPROJ) ‘antigo’;
- Carta de Anuência (caso o evento seja na Unidade Acadêmica);
- Relatório Final;
- Certificado – Planilha de Participantes;
- Certificado – Planilha de Palestrantes/Mediadores;
- Certificado – Planilha da Comissão Organizadora.