O Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos (PADEV) tem como objetivo apoiar a realização de eventos acadêmicos e institucionais que promovam a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão, sejam regionais, nacionais ou internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediados no estado do Amazonas. Na primeira chamada, 66 propostas foram aprovadas.


Documentos Auxiliares (PADEV)

Você tem dúvidas sobre o Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Eventos? Nossa equipe está à disposição através do e-mail padev@uea.edu.br.

Eventos de Fluxo Contínuo (Sem Edital)

Os eventos acadêmicos e institucionais são definidos como uma ação que implica na apresentação e/ou exibição pública, livre ou com clientela específica, do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico desenvolvido, conservado ou reconhecido pela Universidade.

Os eventos devem ter carga horária mínima de 04 (quatro) horas e duração máxima de 40 (quarenta) horas. Os tipos e natureza dos eventos acadêmicos e institucionais, bem como os formulários e demais instruções para submissão, análise e realização, estarão descritos em manual elaborado para esse fim.



Para propositura de evento acadêmico é preciso atender os seguintes procedimentos:

  1. Atender aos dispositivos da Resolução nº 29/2020-CONSUNIV;
  2. Preencher Formulário de Proposta de Evento;
  3. Registrar a proposta de evento no SISPROJ ‘antigo’;
  4. Anexar no SISPROJ ‘antigo’, na aba ‘Documentos’, o Formulário de Proposta e a Carta de Anuência da Unidade Acadêmica (quando necessário) em formato pdf.;
  5. Enviar e-mail para extensao@uea.edu.br informando o número do registro no SISPROJ.

A proposta deverá ser encaminhada com antecedência mínima de 30 (trinta) dias do início do evento, que está condicionada a avaliação e autorização prévia da Coordenadoria de Extensão (CEXT/PROEX) desta Pró-Reitoria.

Para a certificação dos participantes do evento é necessário:

  • Anexar no SISPROJ ‘antigo’, na aba ‘Documentos’, o Relatório Final e as planilhas de forma separada (participantes, palestrantes/mediadores e comissão organizadora);
  • Enviar e-mail para extensao@uea.edu.br solicitando a emissão dos certificados.

Documentos Necessários: