A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – PROEX/UEA divulga o Edital 052/2019 do Programa Institucional de Extensão – PROGEX (http://xfiles.uea.edu.br/data/xselecao/2173.pdf). O PROGEX tem por finalidade promover a atuação e cooperação entre professores e estudantes nas atividades de extensão da Universidade do Estado do Amazonas, colaborando para a transformação social e democratização do conhecimento.

O que o projeto deve apresentar?
Viabilidade técnica, informando na metodologia os seguintes pontos:
• Os recursos que serão utilizados;
• O público-alvo a ser beneficiado;
• O processo de avaliação do desempenho;
• E a área de atuação na Extensão quais sejam Comunicação; cultura; Direitos Humanos; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia; e trabalho.
Além de serem propostas de atuação na realidade social, de natureza acadêmica, que cumpram os preceitos da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas de uma forma sistematizada com a participação de estudantes matriculados a partir do primeiro semestre de curso de graduação presencial da UEA. (ver item 2.2 e 2.3 do edital).

Como submeter o projeto de extensão?
Os Procedimentos para a submissão de projetos deverá ser realizada, exclusivamente, no SISPROJ, no período de 02 a 30 de maio de 2019, por meio do endereço eletrônico (http://sisproj2.uea.edu.br/), selecionando o item PROGEX – Programa Institucional de Extensão (ver item 3 do Edital).

Como se dá o processo de avaliação e classificação do projeto?
A avaliação e classificação dos projetos será feita mediante análise da documentação das propostas, avaliação e seleção realizada pelas Comissões Locais de Extensão, além de classificação considerando o somatório da pontuação da análise do projeto de extensão. (item 4 do edital)

Bolsista PROGEX:
No que diz respeito aos requisitos e compromissos do bolsista, ver item 12 do edital. O mesmo deve estar matriculado a partir do primeiro semestre de curso de graduação presencial da UEA e a inserção de documentos no SISPROJ deve ser feita somente após divulgação do resultado final.
Fique atento no cronograma do Programa Institucional de Extensão

Categorias: Sem categoria